OSCAR 2015 #05: BOYHOOD – DA INFÂNCIA À JUVENTUDADE

Ellar-Coltrane-5-facts-about-Boyhood-actor-through-the-years-Civer

Em Boyhood – Da infância à juventude acompanhamos o crescimento de um menino dos 6 aos 18 anos e toda a jornada de sua família. O diretor Richard Linklater teve uma ousa proposta de filmar durante 12 anos o mesmo elenco, o que na tela expressa um realismo como nunca antes vimos em algum outro filme.

Com um elenco extremamente competente e que veste a camisa da proposta do diretor, não poderíamos ter outro resultado se não uma Obra-prima. É um filme que já pode ser considerado uma raridade, mas uma raridade em sentindo técnico, com uma produção tão bem feita e uma ideia tão genial – que tinha tudo para não dar certo, por que afinal os seres humanos adoecem, morrem, desistem – que faz dela um dos filmes favoritos para ganhar a estatueta este ano.

É incrível ver o garotinho interpretado por Ellar Coltrane se transformar em um homem na sua frente, é de uma invasão tão agressiva que faz deste garoto um ícone da atuação, por ter se entregue tanto a um trabalho abrindo mão até mesmo de sua privacidade visual.

O filme inteiro é tradado com muita delicadeza, mesmo com suas quase 3 horas, é delicioso assisti-lo, e quando sobem os créditos você quer mais. Poderíamos facilmente ver a história desse garoto até a sua velhice. O relacionamento dos membros desta família é o mais incrível do filme, mesmo com os pais separados desde muito cedo, a sintonia que a família mantem é realmente comovente e um exemplo.

B7ZXYhWCEAEeoP- (2)

Não existe ponto negativo nesse filme, ele alcançou o êxito que o diretor sempre almejou, ele conseguiu mostrar de forma real o crescimento de um ser humano nas telas dos cinemas, e tem as grandes chances de vencer o Oscar em sua categoria. Quanto à Boyhood vencer na categoria “Melhor Filme” (tem todo o potencial para isso) tenho cá minhas dúvidas, pois os critérios que a academia utiliza para avaliar uma obra não são nada convencionais, porém se o Diretor Richard Linklater não levar em sua categoria, seremos testemunhas da maior injustiça já feita no palco do Teatro Dolby.

Boyhood é um filme para ser assistido com toda sua família, merece estar na prateleira de sua casa, e como toda obra-prima merece ser visto e revisto infintas vezes. É o maior presente para o cinema nos últimos anos.

Nota: 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s