Oscar 2015 #07: WHIPLASH – EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

Whiplash-5547.cr2

A saga de Andrew um jovem de 19 anos que sonha em ser o melhor baterista de sua geração e tem como obstáculo o cruel maestro Terence Fletcher é o que o Whiplash – Em Busca da Perfeição nos apresenta de uma forma muito comovente e divertida.

Andrew (Miles Teller) é um jovem ambicioso e que sabe o que quer, ao entrar na maior escola de música dos EUA, acaba chamando a atenção do nada ortodoxo Terence Fletcher, interpretado por J.K. Simmons (que concorre ao Oscar como “Melhor Ator Coadjuvante”) que se torna seu maior carrasco e ao mesmo tempo seu passaporte para seu tão pretensioso sonho de ser o melhor baterista de sua geração.

A relação de Andrew e Fletcher é o que faz de Whiplash um grande filme e mostra o porque ele está concorrendo ao Oscar. Com interpretações excelentes, roteiro empolgante e convincente e uma belíssima fotografia, ele não deixa a desejar. Um filme completo, com a relação entre os personagens sofrendo altos e baixos como um jogo de gato e rato.

055314

Dos 8 concorrentes é a maior surpresa que tive, apesar de não ser meu favorito, ele cumpre seu objetivo e mostra pouquíssimas falhas. J.K. Simmons dá uma aula de interpretação e cria um personagem completamente repugnante mas ao mesmo tempo cativa.

O filme poderia ser divido em dois atos, pois a construção do roteiro é tão precisa e empolgante, que consegue dividir a mesma história em duas fases, não é à toa que está concorrendo na categoria “Melhor Roteiro Adaptado”, porém seu favoritismo foi ofuscado devido a grandiosidade dos filmes concorrentes adversários.

Nota: 9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s