OSCAR 2015 #08: SELMA – UMA LUTA PELA IGUALDADE

AP BOX OFFICE A ENT

A biografia de Martin Luther King (David Oyelowo) é contada com muita delicadeza e respeito. Ela escapa da falha de muitas outras biografias, e exibe seu biografado com os devidos erros e acertos que um ser humano comete em sua trajetória.

Muito diferente de A Teoria de Tudo, o filme Selma expõe uma parte da vida de seu personagem com um tom realístico e preciso, no qual o personagem comete falhas e nem sempre tem resposta para tudo. Com um elenco muito refinado e alguns grandes nomes ele transmite a luta da população negra Americana em busca do direito ao voto.

Scene from Selma

Sem a menor chance de ganhar o prêmio, Selma está concorrendo mais por ser um filme bem feito que fala de um assunto delicado nos EUA. As cenas de violência contras os negros foram retratadas com um frieza e naturalidade muito verídicas, o que faz o espectador refletir como o ser humano é cruel e estupido.

Outros pontos positivos do filme são o cenário e o figurino, que remontam uma década de 60 muito realista e isso somado a fotografia, deixa o filme ainda mais convincente. Selma sofre do mesmo problema de Whiplash, ambos foram ofuscados em decorrência de seus adversários, não são filmes ruins, mas os concorrentes retratam assuntos diferentes e com abordagens muito mais grandiosas e inovadoras.

Nota: 8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s